domingo, 2 de agosto de 2009


Abordando certas convicções, esperando o tempo passar para dar movimento as palavras formando a minha canção.Mesmo que de longe ouvisse aquele barulho familiar hoje eu estranharia. Mesmo que as lembranças me tragam aquela infância, hoje seriam momentos de silêncio para descobrir as respostas das suas geniais perguntas.
Para procurar algumas respostas muitas vezes saia correndo, entre a grande mata ao ponto de querer perder-me. Só conseguia deixar, escorrendo entre meus dedos, as lágrimas da saudade de uma menina que te viu sair um dia e até hoje não te viu voltar.
A única resposta certa é que os anos podem passar em qualquer velocidade, mas hoje eu estou entre aquele portão, segurando a sua mão, e despedindo-me para te encontrar daqui algumas horas, e a verdade é que você nunca iria voltar.
Seu destino foi outro, como se estivesse que aprender a morrer, pois isso se torna a única certeza de hoje, e até mesmo do amanhã.
O que plantou em mim, foi e é maior que tudo de ontem e hoje, é uma mistura de acordes musicais e as melodias que componho na temperatura que acredito não fazer parte de mim.
Como você mesmo falava, eu encontraria entre notas musicais e entre aquelas letras a respostas de muitas perguntas.
Ai vem você, inspirar as palavras, e depois deixar-me sonhar com a fantasia entregando a melodia dos meus versos, ao ponto de acordar com aquele louca canção, sem compreender de onde surgiu e qual é realmente o refrão.
Depois as coincidência do dia, e tudo que estava ao redor não existia razão de se fazer presente.
Caminhando sem destino, voando pensamentos, desprendendo meu olhar entre o céu, pude avistar a linda borboleta azul. Meus passos ficavam calmos e presos ao chão, e no pensamento veio aquela canção.
Só refletia, naquele dia, qual seria o dia? Lembrava aos poucos da semana que se recorreu, e do dia que você calmamente me dizia: - Fique calma minha filha, logo estarei de volta para relembrar de um novo dia, que se fará mais sorriso, entre outras melodias.
Ali então estava você, sem nunca me deixar, presente entre meus pensamentos, nos meus versos, em todas as melodias que ouvia, logo ali, flutuando calmamente e admirando meus passos, meu sorriso e no pedaço que você mesmo construiu, eu sua menina, e hoje uma linda menina mulher.
Assim se fizeram, lágrimas de sorriso, com a certeza, de que você está em mim.
A borboleta que saiu de casa, e a semente que um dia virá.

2 comentários:

  1. Quem inventou a saudade é o mesmo que criou o amor...esse amor que não bate asas e não vai embora.. pois o amor é presente. Ele sempre estará com você. O amor também.
    Você é muito docê...como uma canção...
    Ah! ele sabe que você é uma linda menina mulher!

    ResponderExcluir
  2. Intenso...

    Esse sentimento as vezes me incomoda, acredito que não só a mim. Mas incomoda, ainda mais quando não temos a pessoa mais próxima de nós. Bendita ssaudade! ><

    Belas palavras!

    Boa Semana!

    ResponderExcluir