Melhor se for escuro, me sinto mais segura em poder gritar.
Quero deixar aqui o Sr. Sentimento, se bem que ele sempre esteve presente em todos os meus escritos, mas sempre pela metade, ou com mil interpretações. Diria que a arte de escrever aqui foi uma maneira de esconder os meus sentimentos, mas nunca por inteiro. Escrevo sentimentos por viver com um sentimento chamado PAIXÃO/AMOR... Nossa... Realmente é difícil ser direta. Meu Deus.... Eu já apaguei e escrevi mil vezes aqui e parece que cada vez que paro para ler apago novamente. Então vou fazer como antes, vou vomitar as palavras e clicar em PUBLICAR POSTAGEM, e depois não ler, pois assim não ficarei cega. Com o "tentar ser direta" descobri que não sei falar de sentimentos e sim esconder em palavras e dar vida a fantasia criando e acreditando que aquilo não é meu. Chega então, porque aqui cada palavra digitada deixa um pedaço de esperança (se fosse o normal agora já mudaria o assunto, mas vou continuar).Então... Ta vendo? Tentei falar dos meus sentimentos, digitei, digitei, apaguei e chega vou parar. Realmente não consigo agora, deixa pra lá, preciso ir sem dizer nada, como nada agora são as minhas palavras. Eu sei que sou o que sou, mas vou me encontrar sozinha sem escritos. Bem não sei se a palavra é me encontrar ou entender, ou aceitar... Nossa que bombardeio... Só sei que vivo de esperança. Esperança de ver o que sonhei ser real e com final feliz, como em um conto de fadas.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Poxa..é como se clarificasse a água esse seu texto. Queria dizer que a foto do perfil..não tem nada de você. Sei lá..esconde. E também queria dizer..que..você é engraçada rs. E que sabe fazer rir sim. E..que mais? Bom...queria dizer que se todos fôssemos muito evoluídos, falaríamos de saudade, sem medo. Falaríamos rindo. Esse modo de escrever é bom. Sempre gostei de como escreve, mas você conseguiu ser tão clara e leve! Vi seu sorriso e ri no texto. Nunca riria de você, a não ser em presença, para rirmos juntos. Você faz bem a qualquer quem. E se és amor/paixão, seja sempre, sempre que puder. Eu sou também, espero ser. Espero pra ser. E luz incansável pra te iluminar as idéias. Queria te indicar um filme..chama-se "quem somos nós". Lembrei dele e de você. Dele hoje..De você..mais. Fica bem e feliz. Troca essa foto! Tens fotos lindas suas e eu sei..
ResponderExcluirEu concordo com o anônimo.
ResponderExcluirSe mostre e seja paixão/amor sempre. :)
Menina...
ResponderExcluirO que posso dizer a você, porque também me sinto, às vezes, com essa mesma vontade? De apagar a luz pra poder gritar no escuro? De não sentir? De não sonhar?
Ah, minha linda... Acho que todos temos momentos assim...
O que fazer numa hora dessas? O que você fez... E gritar tudo o que tem vontade...
Quem sabe até chorar, pra lavar a alma, o coração... E poder, depois, ver tudo mais transparente, com novo brilho, com novas cores...
É difícil? É sim... Mas não impossível...
Uma pessoa linda como você, com o teu talento, com toda essa luz, não pode gostar de ficar no escuro... Pelo menos, não por muito tempo...
Ergue o rosto e os olhos, coloca uma foto linda, como teus amigos disseram ali, e eu reforço...
E acende a luz... Essa que você, simbolicamente, apagou aqui...
E pense sempre que têm pessoas que te querem bem, que te amam, e que, para elas, você é única, especial, insubstituível... E que elas fariam tudo, tudo, pra te ver feliz.
Me incluo aqui. Eu também gostaria disso... Porque te gosto, e muito!...
Um beijo grande, no coração...
kkkk
ResponderExcluireu juro que não estou rindo de vc!:)
nossa, muito bom seu texto no escuro! eu entrei aqui para te ler e "ué, cadê o post?!" rs... olha, acho que é uma boa estratégia gritar no escuro, dá mesmo uma suposta segurança. "parece" que não tem ninguém olhando, mas sempre tem. e é também como brincar de "gato mia", a gente aguça os outros sentidos. esse seu truque eu adorei. quando der, experimente também outras táticas: dá pra soprar pro vento, contar baixinho para as flores, falar com os olhos, desenhar na areia, publicar no ar... são tantos, tantos jeitos, é incrível, palavras podem ser impressas por todo lugar! mas não se engane, tem sempre alguém olhando! hihih... :)
ResponderExcluirCara Amiga Raquel Oliveira,
ResponderExcluirVim ter aqui a este seu blog, através da Gaivota 22.
Queria dar-lhe os parabéns pelo seu blog e por este post.
Gostava de comentar o seguinte:
Quem fica triste? Quem sente as ferroadas que a Vida traz? É a sua (ou a nossa ou a de cada um) personalidade ou é o seu Eu mais íntimo ou Superior?
É que o ego da personalidade critica, isola, não pára de fazer congeminações, acha bem, acha mal, se sente superior ou inferior. Logo, se sente isso tudo, é natural que quando alguém faz o que não gostamos fique irritado, furioso, prazenteiro, etc., etc.
Mas há um outro Eu (mais íntimo e profundo) que é só Paz, calma, tolenrância, compassividade e em tudo vê beleza.
O ego é controlado pelo hemisfério esquerdo do cérebro. O Eu Superior é controlado pelo hemisfério direito de cérebro. E O Ser humano funciona como um todo.
Controlará a nossa vida aquele a quem prestarmos toda a nossa atenção.
Se prestarmos atenção ao diz que disse, à maledicência, a tudo o que é negativo e pessimista, ao rancor e todas estas coisas desta "família" tornamo-nos nisso que sempre criticamos.
Se prestarmos toda a nossa atenção a tudo o que é elevado, nobre e belo, tornamos-nos nisso mesmo, também.
Caea amiga, pense bem no que escrevi e diga alguma coisa, se isto fez eco no seu coração.
Um grande abraço
José António.
PS.:
Sinta-se também convidada a visitar qualquer um dos nossos blogues. Pelo menos: POESIA VIVA, O CAMINHO DO CORAÇÃO e o OBSERVATÓRIO
Fez e faz eco e digo: Estamos todos conectados e criando o que está fora de nós.
ResponderExcluirObrigada e vou passar por lá sim.
Raquel, quero tua opinião lá no lado de dentro. :*
ResponderExcluirRa..
ResponderExcluirGrite sempre, no claro ou no escuro...mas prefiro qdo vc se mostra...principalmente qdo mostra alegria...
Escreva sempre..com ou sem sentimentos...mas deixe-os aqui...pra que as pessoas possam apreciar suas palavras...
beijos...
Não tente escrever sentimentos, eles não se descrevem, apenas se sentem. Só isso. Tente demonstrar a quem mereça e só isso =)
ResponderExcluirAinda no escuro?
ResponderExcluirMinha amiga linda...
ResponderExcluirQue a "metade" que você falou que falta, no comentário ao meu poema, tenha menos força que a outra que resiste, que está aí, que tem nas mãos a força suficiente para mudar tudo.
Acende o sol que está em você!
Te gosto muito!
Beijo grande!
Minha Querida Amiga...
ResponderExcluirCreio sim ser bom gritar no escuro... serve par nos mostrar a importância da Luz que somos!!! Portanto....depois do "grito"...BRILHE, ESTAMOS ESPERANDO POR TUA LUZ! Beijos Raquel, não demore!
Já pode acender a luz? :)
ResponderExcluir