segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pausa

Posso até repensar em tudo, colocar os momentos do avesso, e aos poucos esmiuçar um a um.
Fiquei por um tempo, dias e meses pensando em como tudo no meu coração aconteceu. E neste final de semana, em poucas palavras que li, pude entender outros pontos.
Precisamos entender e compreender que o "ideal" não existe, é somente a nossa imaginação criando o que queremos pra nós. O ideal é um sonho, fantasia. É você dentro daquilo que espera que um outro seja ou faça.
Quando amamos, não devemos questionar e repensar sobre como cada um deve amar. Esse ponto é impossível!
Muitas vezes aplicamos métodos no amor para nos proteger. Se for questionar o amor fique atento, pois cada um tem seu jeito de ser e seu jeito de amar. Isso não quer dizer que um ame menos ou mais que o outro o que quero explicar é que existem maneiras de amar.
Quando busco o equilíbrio entre meus pensamentos busco entender também meu coração. Tento imaginar se estivesse feito tudo diferente. MAs é tudo tão estranho, pois não me vejo fazendo absolutamente nada diferente do que fiz. E quando paro pra pensar que não seria diferente, vejo que foi no mínimo verdadeiro. Intenso da minha maneira, puro para o que os meus olhos vêem no mundo. Claro e seguro como nunca havia sido antes.
Do que adiantaria se ao mesmo tempo que o meu medo existe, em um outro lado existe o que você imagina, e nada que está fora desta sua bolha pode ser a verdade. A verdade foi o que você determinou ser e ponto.
Impossível tentar explicar assim, somente seria possível se imaginasse que cada um tem seu jeito de ser. Se você pensasse pelo menos uma vez, que seus irmãos, seus amigos, seus pais e quem pelo mundo encontrar terão seu jeito de único de amar. Será que nunca percebeu isso no mundo? Será que não pode pensar que cada um tem seu jeito de amar e se entregar? Seria tão difícil assim acreditar o que está diante dos seus olhos?
Parece viver assombrado de sensações, que não te levam a nada. Parece que você precisa se desmerecer em outro lugar qualquer, para depois encontrar seus pensamentos vagando e concluir que isto pra você se chama paz. Me fale onde está a maturidade dos seus pensamentos com relação ao amor? Me diga onde devo encontrar a verdade em meio de tantos desencontros que você me mostrou.
Será que o passado está guardado, e que nada que for relembrado você vai poder mudar? Será que não vê que não podemos devolver o beijo que nos demos, que as decisões que tomamos neste período curto que vivemos nunca serão apagados? Será que não vê que questionar o amor que senti não vai justificar as suas atitudes e decisões? Não seria mais fácil você parar e ver que estávamos na hora e no lugar errado, e que o que vivemos foi para aprender como realmente começar?
Eu, que sinto um novo vento de calma passando por mim, posso te falar para não buscar explicações e nem entendimento naquilo que você tem como ideal. Esse ideal de amor é o seu jeito de amar e não o meu.
EU escuto o teu silêncio na escuridão do meu quarto e tudo que leio sem explicação, fica sem explicação. Pense que suas atitudes vão valer mais que suas palavras, e que o meu olhar, limpo e seguro, podem esclarecer as suas dúvidas e limpar suas imaginações.
Por isso, não demore em colocar um ponto final no que vivemos até aquele dia que você julga ter ido embora. Se ainda quer explicação, e se diz realmente ter saudade, descubra do que é feita essa saudade, e qual é a sua real vontade depois de tudo que vivemos para hoje você me relembrar

Diria mais outras mil coisas aqui, em outras palavras é claro, como sempre fiz. Mas desta vez queria ser clara, transparente como água, ou como uma lágrima congelada.

* Desculpe se existir erros nas palavras, mas não vou reler.

5 comentários:

  1. Ra...
    Estive a ler e reler esta sua mensagem...

    Estive dias e dias a Sonhar com o amanhã...
    Sonhos e pesadelos com o passado...
    Descobri que nem um e nem outro exitem...
    O que vale é o Agorá...

    Não podemos dar o nosso Amor... simplismente demonstrar e isso quando a outra pessoa quer ser Amada.... não quando queremos Amar.
    Pense nisto.
    Bjinhos.
    Tenha Bons Sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Lindooo Blog..lindo tddd ..adoreiii !!!!
    bjoO* :)

    ResponderExcluir
  3. Ra...
    lindo texto..e parece que te vejo dizendo as palavras...mas na calmaria que acho que a sua fase agora...
    Te entendo perfeitamente e tbem penso que cada um ama de uma maneira, ninguem pode medir o amor do outro ou pensar se ele existe, cada um tem sua maneira de expressar seus sentimentos. Relembrar é mto bom, mas tentar mudar o que passou impossível, por isso não espere NADA de NINGUÉM...isso evita as decepções da vida, mas acho q vc já sabe disso...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você publicou, porque esse seria o meu conselho se você tivesse me ligado, aliás, que pena que não ligou, porque eu sempre vou apoiar os seus sentimentos e refutar esses "desentendimentos".


    Fica bem !

    Beijos,
    Fabio Machado.

    ResponderExcluir
  5. Amiga gostei desse texto...você sabe que tenho um pouco de preguiça de “poeminhas” ou frases feitas...mas achei essa sua pausa ótima e me identifiquei.
    Gostei da parte que você fala que temos em nossa cabeça um ideal de amor.
    Cada um tem seu jeito de amar e cada amor é diferente para cada pessoa amada...
    Amor de pai e mãe, amor de irmão, amor entre homem e mulher, amor de amigos, amor por seus bens materiais... falar de amor é muito complexo...
    Por isso eu prefiro demonstrar amor com atitudes e não com palavras. Seria esse meu ideal de amor ?? rs
    Muitas vezes somos cobradas por não amar como a outra pessoa idealizou... Mas essas pessoas esquecem que também esperamos o amor com o nosso ideal...
    Não espere um amor como o seu, espere um amor que te complete....

    Beijos AMIGA e te amo (do meu jeito, mas amo)..rsrs

    ResponderExcluir