segunda-feira, 24 de agosto de 2009

...Sei bem que repito fatos e pensamentos, mas insisto em colocar no papel cada palavra que está como um nó na garganta. Pensamentos estes que fico repensando por não querer esquecer e por muitas vezes relembrar o desenho do branco dos meus olhos.
Como se quisesse sofrer, e isto fosse necessidade de alimentar-me de ventos e nada do que vier irá bastar.
Por muitas vezes tentava observar a fantasia e ali estava você, só para alimentar como uma necessidade de existir. Só assim poderia estar viva e perfeita. Mesmo tão pobre de sentimentos transformo você ligeiramente no perfeito, e ao mesmo tempo, tudo cresce dentro de mim, como raiz do medo.
Confesso que acreditei em ilusões e que só agora entendo o mal que fiz a mim mesma. Com a boca amarga o sinal da desilusão dos dias, não desisto de procurar respostas para perguntas que nem mesmo vão existir. Talvez tudo o que fale aqui seja delírio, por não saber dizer o que é verdade e o que é mentira dos seus atos, por não ter respostas claras aqui em mim, nem mesmo do que sou. Deste delírio a necessidade de perguntar-me o porque de não esquecer, e de colocar um basta nas noites de insônia, mas mesmo passando horas reconstruindo seu rosto, perceberia então o quanto distante seu rosto estava, e cada pensamento o esforço de mantê-lo vivo em mim.
... e você só sentiria, depois que sentisse o meu coração.

6 comentários:

  1. muito parecida comigo...
    será que enquanto presa a lembranças e fantasias que não aconteceram e não vão acontecer, preenchemos todo o espaço e impossibilitamos um novo amor?

    ResponderExcluir
  2. É dificil se livrar do que a gente não entende...
    saudades amiga...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto amiga, parece que estou escrita nessas palavras.. Temos que deixar o presente ser presente de verdade nas nossas vidas, falo por mim, pois amo o futuro, oque ainda não aconteceu, parece tudo mais bonito e fácil, e assim me preencho de expectativas futuras e deixo o presente de lado, mesmo sendo ele aquele futuro que sempre esperei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, ótimas palavras... Tudo muito lindo aqui.

    ResponderExcluir
  5. Colocar no papel as palavras que estão em nó na garganta é uma forma de aliviar o coração e a alma. Pode ser que no momento em que elas estão sendo escritas, provoquem o sofrimento da emoção que as dita. Mas depois, é como se tivéssemos uma longa conversa conosco mesmos... E o coração vai ficando mais leve e o esquecimento de tudo o que dói vai acontecendo, aos poucos...
    Quel, que texto lindo!
    Estar por aqui sempre representa MOMENTOS especiais...
    Te gosto, menina linda!
    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  6. Raquel,que texto maravilhoso!Sensibilidade e amor em cada linha!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir