domingo, 29 de novembro de 2009


Não tenho como negar a saudade. Enquanto meus olhos esperam você chegar, eu me lembro do som do violão tocando a sua canção de despedida. Só sinto meu coração chorar. Já faz tanto tempo, já temos tantas histórias, que aos poucos sua imagem fica distante da minha consciência.
Quando estou distraída, sinto seus passos, seu jeito bem perto de mim em forma de música aos meus ouvidos, iluminando assim meu jardim, mantendo ele em mim mais florido.
Sei que são palavras escritas aqui, desabafos e saudade, mas escrevo para lembrar que aprendi tantas coisas, mesmo não tendo aqui meu coração completo. Sei amar os detalhes, sei dar bom dia ao amanhecer, mesmo que o sol não esteja aqui. Sei admirar a flor mais pequenina de um jardim. Sei completar um sorriso fazendo um simples gesto de carinho à alguém. Aprendi a ouvir mais. Descobri que devo dar atenção aos meus sonhos, pois eles me ensinam mais do que alguns momentos vividos por mim. Sei olhar e respeitar. Não posso esquecer que aprendi a amar ainda mais o mar, e senti-lo, pois hoje quando estou nele, lembro dos seus cuidados me mostrando que ele não iria me levar. Sei ler a lua, e com ela deixo todos os meus recados pra ti e quando ela fica escondida pode ter certeza que eu não estou bem e estamos juntas conversando para compreender meu coração triste sem ter você.
Lembro tanto do seu olhar admirando os detalhes, e como eles conversavam com os meus. Não existiam palavras às vezes, somente o silêncio e a transição do nosso olhar.
Saiba que eu não tenho arrependimento, pois fiz o meu melhor, mesmo aprendendo com você uma boa parte desse amor bom. Eu colori um universo, desenhei você comigo, e aprendi a compor palavras, mesmo simples e pequenas, mas consigo transpor e compor nas minhas notas musicais a beleza que tinha no amor. Fiz das minhas palavras um abraço, um lugar para ser observado por você e admirado pelos outros. Mas seu lugar para morar, seu momento de ler, de sentir o que tenho aqui em mim. Futuro e presente. Frases muitas vezes incompletas esperando seu olhar para completar.
Hoje é assim, um pedacinho incompleto, esperando você. Que mesmo aprendendo tantas coisas com você a intensidade de escrever muda, o sorriso escurece, o abraço é de quem precisa de compreensão, o olhar chora tentando encontrar novos motivos para ler. Os ouvidos buscam novas canções para não trazer mais momentos de lembranças. Tento fugir de tudo que não faz meu coração ser Paz.
Você vive, e eu ainda aprendo o que é viver.
Ao som de "Esse Amor" - Banda Eva

4 comentários:

  1. Muito lindo e bem inspirado!beijos e linda semana pra ti!chica

    ResponderExcluir
  2. ai ... sofre a dor branda daquela distancia... distancia grande e doída distância... venha... vamos passear por aí... o hoje é imperioso demais pra passar assim cheio de saudades velhas

    ResponderExcluir
  3. Lindo amiga...
    Bom começo pro fim, pois sou obrigada a informar...muita alegria tá prestes a chegar...e assim como esse domingo...tenho certeza que será colorido, cheio de música boa, sorrisos e amigos...
    Saudade é bom...pq dá e passa...rs
    Acho que hoje é um dia bom pra renascer...principalmente com data marcada pra voltar a Bahia...com certeza mais um ano bom...

    bjs

    Bruna

    ResponderExcluir
  4. Estava com saudade de ler você... E gostei demais da maneira como expressou os sentimentos e o olhar da vida... Não devemos mesmo negar a saudade, pois nos ajuda a olhar para nós mesmos e a entender nossa alma... Na verdade em cada aprendizado a esperança nos acena... Um beijo grande Raquel!

    ResponderExcluir